Photograph is erything

Olá meninas! Peço desculpa, por ontem não ter postado para vocês, mas a preguiça e a minha constipação venceram! Mas não é isso que vocês querem ouvir, certo?
Uma coisa que vos quero dizer, antes de de começar o post em si, é que apartir de agora terei mais cuidado com os posts que vou fazer, pois há algumas coisas que
escrevo e que não vos interessam nada.

Hoje queria falar-vos de duas coisas que estão ligadas de um certo modo.
A primeira é que à uma ou duas semanas estava a dar uma vista de olhos pelos novos posts da Jéssica do Fofoca Feminina e saltou-me ao olhar um post que falava sobre um
blogue. O Depois dos Quinze é de uma menina brasileira que se chama Bruna Vieira, ela faz posts muito criativos, fala sobre um pouco de tudo, desde beleza a como
decorarmos o nosso quarto entre muitas outras coisinhas. Espero que passem por lá, se passarem vão ver que vão ficar encantadas.

O segundo assunto é sobre o post que a Bruna fez lá no " Depois dos Quinze " e pela qual fiquei um pouco encantada.
Esse post é sobre Fotografia, que neste momento me desperta uma enorme de vontade de tirar um curso de fotografia, mas ao mesmo tempo estou apreensiva pois eu sou
daquelas pessoas que treme muito das mãos e tenho medo que o curso vá por água a baixo!
Com devido respeito à Bruna vou transcrever todas as dicas que ela deu e atribuir-lhe todo o mérito! Apenas vos queria chamar à atenção sobre este tema...
A Bruna escreveu o seguinte:
"As redes sociais e a internet fizeram nascer na nossa geração a vontade de sair mostrando para o mundo quem somos, o que queremos e o que pensamos, dessa vontade de mostrar nossa própria maneira de enxergar muitas das vezes o próprio espelho, nasceu o amor instantâneo pela fotografia. Uma  das melhores e mais divertidas ferramentas para se transmitir e compartilhar informações.
Se navegarmos em alguns perfis do orkut, por exemplo, veremos o quanto a fotografia se tornou parte da nossa egocêntrica rotina. Pensando nisso, elaborei para vocês uma lista completo com as melhores técnicas e truques para uma fotografia perfeita.
QUAL HORA?
Existem dois horários do dia que são perfeitos para a fotografia, pela manhã, quando o sol está nascendo (das 9:00 até às 11:00) e no fim da tarde (das 17:00 até às 19:00), quando o sol está se pondo. Nessas duas horas, a luz do sol é bem mais difusa, dando assim um tom especial a foto.
DESFOQUE
Troquei de câmera em busca desse efeito, que dá a foto um ar de profissional. A minha HX1 da Sony,  não é tão boa nesse aspecto, para conseguir um bom desfoque, eu preciso ar uma distância de uns três ou quatro metros e usar o zoom. Assim, consigo esse efeito mais preciso.
Vale lembrar que algumas câmeras já possuem um modo para esse tipo de efeito, e outras já fazem isso automáticamente.
OBS: Se você tem uma câmera profissional mas não sabe utilizar essa função, vale entrar na comunidade do modelo da sua câmera no orkut e dar uma olhada nos tópicos de dúvida. Com certeza. algum usuário da mesma câmera que você, poderá te ajudar.
O CENÁRIO
Esse é um dos únicos momentos em que eu me sinto em vantagem em relação ao pessoal que mora em cidade grande. Aqui onde eu moro, Leopoldina – Minas Gerias, tem bastante verde, montanha e árvores acessíveis. Se você assim como eu mora no inteior, deve saber do que estou falando.
Lembrando que nas grandes cidades, também existem cenários legais para você aproveitar. Quer um exemplo? O shopping, o sinal do trânsito, as multidões… Tudo pode favorecer se você souber aproveitar.
Procure escolher sempre locais que tenham pelo menos um dos cinco principais elementos naturais da fotografia: Grama, Céu, Vento, Árvores e Neve. Pode parecer besteira, mas o cenário faz toda a diferença no resultado final da foto, por isso, não tenha medo ou vergonha de arriscar.
FLARE
Esse é um efeito especial natural, que dá um ar mágico a fotografia. Ele faz do sol elemento principal, deixando com que a sua luz meio que “estoure” na imagem, dando um tom diferente a fotografia e uma iluminação diferenciada.
O CARÃO E O SORRISO ESPONTÂNEO
Nós sabemos que você não é modelo, não tem o corpo perfeito e não ganha milhões para fazer um photoshoot, mas nada nesse mundo deve te impedir de fazer carão e se divertir horrores enquanto fotografa.
Não tenha medo de fazer carão estilo giselle bündchen, biquinho a la gêmeas Olsen ou sorriso escancarada como se tivesse acabado de ouvir uma piada engraçada. A dica para uma foto espontânea, é jamais olhar para a câmera. Como se você não soubesse que estavam tirando a foto.
PS: Se a ideia for um photoshoot com que de editorial, vale procurar um ponto fixo atrás da câmera e olhar fixamente como se tivesse olhando o horizonte. Sempre faço isso


O CARÃO E O SORRISO ESPONTÂNEO
Nós sabemos que você não é modelo, não tem o corpo perfeito e não ganha milhões para fazer um photoshoot, mas nada nesse mundo deve te impedir de fazer carão e se divertir horrores enquanto fotografa.
Não tenha medo de fazer carão estilo giselle bündchen, biquinho a la gêmeas Olsen ou sorriso escancarada como se tivesse acabado de ouvir uma piada engraçada. A dica para uma foto espontânea, é jamais olhar para a câmera. Como se você não soubesse que estavam tirando a foto.
PS: Se a ideia for um photoshoot com que de editorial, vale procurar um ponto fixo atrás da câmera e olhar fixamente como se tivesse olhando o horizonte. "

Meninas eu pus parentesses quando comecei a copiar o que a Bruna escreveu para preservar os direitos de autor. Espero que tenham gostado e se quiserem saber como ela faz esses efeitos ou saber tudo o que ela escreveu vão ao blogue dela ( neste post encontrarão tudo o que ela fala de fotografia Fotografia Perfeita).
Beijinhos e até para a semana!

2 comentários:

  1. Obrigada, fofinha! Ainda bem que gostaste :))

    ResponderEliminar
  2. Ola é a Bárbara.Descobri o teu blog e acho-o maravilhoso. Andei a ver tudo ou quase tudo o que escreveste e, decidi logo que tinha que ser tua seguidora. Mas estou triste por uma coisa. Ainda não recebi nenhuma carta. Pensava que irias responder-me mas agora não sei por isso eu pergunto-te. Respondeste à carta que enviei-te?
    Beijinhos, Bárbara

    ResponderEliminar